JPC Notícias Cancelar inscrição
|
|
| |
|
|
|
|
Posted: 05 Mar 2019 08:28 PM PST
A cantora Daniela Mercury divulgou ontem 06, uma carta dirigida a Jair Bolsonaro na qual se dispõe a conversar, “para explicar como funciona o passo a passo” da Lei Rouanet.
“Se assim desejar, irei com minha esposa, que é também minha empresária, até Brasília para conversar com o senhor sobre o assunto”, diz a artista na carta.
Só que mais tarde o presidente Jair Bolsonaro recusou recebê-la e a cantora então decidiu revidar mas recebe resposta dura:
Jair Bolsonaro pediu para a cantora Daniela Mercury falar sobre a Lei Rouanet com José de Abreu, porque a poucos dias o ator havia se autoproclamado presidente do Brasil como Guaido na Venezuela.
A resposta do presidente visualizou pelas redes e a cantora mais uma vez passou vergonha.

|
|
Posted: 05 Mar 2019 07:44 PM PST
A cantora Daniela Mercury divulgou ontem 06, uma carta dirigida a Jair Bolsonaro na qual se dispõe a conversar, “para explicar como funciona o passo a passo” da Lei Rouanet.
“Se assim desejar, irei com minha esposa, que é também minha empresária, até Brasília para conversar com o senhor sobre o assunto”, diz a artista na carta.
Pela manhã, o presidente divulgou vídeo de uma marchinha segundo a qual “nosso Carnaval não está proibido, mas com dinheiro do povo não será mais permitido”.
“Dois ‘famosos’ acusam o Governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval. A verdade é outra: esse tipo de ‘artista’ não mais se locupletará da Lei Rouanet”, postou o presidente.
Era uma resposta à música “Proibido o Carnaval”, lançada por Daniela e Caetano Veloso. “Tô no meio da rua, tô louca. Tô no meio da rua sem roupa […] Abra a porta desse armário que não tem censura para me segurar”, dizem alguns versos da canção, dedicada a Jean Wyllys.
Após o tweet de Bolsonaro, Mercury divulgou a carta, informando que nos últimos 20 anos usou 1 milhão de reais de verba pública — “pouco”, segundo ela — em trios elétricos gratuitos para o público, e que teriam rendido retorno econômico a Salvador com o turismo.
“Em 35 anos de carreira, fiz muitas apresentações de graça no Brasil, bancadas do meu bolso. Essa fake news sobre a lei rouanet criada na eleição não pode continuar sendo usada para desmerecer o trabalho sofrido e suado dos artistas brasileiros”, diz a artista na carta.

|
|
Posted: 05 Mar 2019 07:08 PM PST
A Gaviões da Fiel não conseguiu o quinto título do Carnaval Paulista. Nesta terça-feira (05), após apuração no Anhembi, a Escola de Samba ficou em nono lugar. A Mancha Verde, escola da principal organizada do Palmeiras, sagrou-se pela primeira vez a campeã. O quesito Comissão de frente, alvo de enorme polêmica por conta do embate entre Satanás e Jesus Cristo, recebeu três notas 9,9 e fez a Gaviões perder dois décimos quando estava disputando a ponta da apuração.
No final, a Gaviões terminou o Carnaval de SP 2019 com 269,5 pontos. A Mancha, campeão, com 270. A Dragões da Real, escola de uma torcida do São Paulo, ficou com o vice. A Vai-Vai, campeão 15 vezes, foi rebaixada.
VEJA ABAIXO O RESULTADO:

|
|
Posted: 05 Mar 2019 01:24 PM PST
Internautas atribuem queda da Vai-Vai no Carnaval à Marielle
Esta é a primeira vez que a Vai-Vai é rebaixada para o Grupo de Acesso em seus 89 anos de história no Sambódromo
Pela primeira vez em seus 89 anos de história no Sambódromo, a Vai-Vai foi rebaixada para o Grupo de Acesso no Carnaval de São Paulo. A escola entrou na avenida com o enredo “Vai-Vai: o quilombo do futuro”, mostrou em seu desfile a luta do negro na sociedade e ainda fez uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em 14 de março do ano passado.
Uma parcela dos internautas presentes nas redes sociais fez vários comentários a respeito do rebaixamento da agremiação, indicando que a homenagem à Marielle seria a “grande responsável” pela queda. “Quem lacra não lucra” foi a máxima usada pela maioria.

|
|
Posted: 05 Mar 2019 01:00 PM PST
Escola da zona oeste da capital levou para a avenida o enredo "Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra"

A escola foi campeã com 270 pontos, que é o máximo que poderia atingir. A leitura das notas aconteceu na tarde desta terça-feira (5), no sambódromo. A agremiação ficou na frente da Dragões da real e da Rosas de Ouro, ambas com 269,9 pontos.
A Mancha Verde, fundada em 1995 por membros da torcida organizada do Palmeiras de mesmo nome, tinha atingido o melhor resultado da história no ano passado, quando ficou na terceira colocação.
No desfile deste ano, a escola da zona oeste foi a terceira a passar pelo Anhembi na noite de sexta-feira (1º). A Mancha Verde contou a história de uma princesa africana, inspirada em Aqcualtune, que foi escravizada no Congo e trazida para o Brasil.
A ideia do enredo foi do presidente Paulo Serdan e o carnavalesco Jorge Freitas foi o responsável pelo desenvolvimento. As alegorias da Mancha chamaram a atenção pela grandiosidade e acabamento impecável.
História
Logo nos anos seguintes à fundação, a Mancha Verde já mostrou ser uma escola promissora: Foi vice-campeã entre os blocos de espera no primeiro desfile, em 1996, o que a credenciou a desfilar entre os blocos carnavalescos nos dos anos seguintes.
Em 1997 e 1998 foi campeã entre os blocos, em 1999 foi vice-campeã entre os blocos especiais e desfilou, no ano seguinte, desfilou pelo Grupo 3. Desde então, fez desfiles que o levaram ao grupo especial pela primeira vez em 2005, depois de ser campeã do Grupo de Acesso em 2004.
Em 2006 e 2007, a Mancha Verde foi campeã entre as escolas desportivas (que nasceram de torcidas organizadas). Em 2015 a Mancha foi rebaixada, mas retornou no ano seguinte, após ser campeã do Grupo de Acesso. Em 2017, a escola ficou na 10º colocação do Grupo Especial e, no ano passado, ficou em terceira.
Relembre o desfile da Mancha Verde em 2019:

|
|
Posted: 05 Mar 2019 05:53 AM PST
A escola de samba Paraíso do Tuiuti tentou criticar e tirar sarro do Conservadorismo e do Governo Bolsonaro e o carro alegórico se desmontou no meio da pista. Os celulares gigantes com versos caíram e eles foram obrigados a soltarem o restante para não perderem pontos mas tudo isso é anotado no final para a decisão dos jurados. Os jornalistas da globo comentavam com prazer a representação de fantasias dos coxinhas mas tudo foi por água abaixo quando mostraram o problema. Muitos fracassos ocorreram neste Carnaval de 2019 como no Sambódromo do Sapucaí no Rio que inundou com a água da chuva. Onde para a Globo era palco para exibição da Globeleza. Tudo o que fizeram contra o nosso Presidente caiu por terra. Deus é Justo! Disse um colunista. Assista ao vídeo abaixo:
Compartilhe:

|
|
Posted: 05 Mar 2019 05:07 AM PST
Bolsonaro proíbe cobrar contribuição sindical no salário; entenda a mudança
Saiba o que é a contribuição sindical e entenda o que muda.
O QUE É A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL?
A contribuição sindical, também conhecida como imposto sindical, é paga pelo trabalhador uma vez por ano e corresponde à remuneração de um dia normal de trabalho (1/30 do salário mensal).
A maioria dos recursos é direcionada aos sindicatos, e parte vai para federações, confederações e para a chamada "conta especial emprego e salário", que custeia benefícios como seguro-desemprego e abono salarial.
ELA É OBRIGATÓRIA?
Antes, o valor era descontado diretamente do salário do trabalhador, geralmente do mês de março. Após a reforma, a contribuição passou a seropcional, e o desconto exigia "autorização prévia e expressa" dos empregados.
O QUE MUDA COM A MP DE BOLSONARO?
Se o trabalhador aprovasse o pagamento do imposto sindical, o valor era descontado diretamente da folha de pagamento. Com a MP assinada por Bolsonaro, o recolhimento deixa de ser feito sobre o salário. O texto também passou a exigir apresentação de autorização do trabalhador "expressa e por escrito".
Agora, a cobrança passa a ser feita por boleto bancário, que deve ser enviado por correio ou email ao trabalhador para que ele pague na rede bancária. Segundo o governo, a intenção é reforçar o caráter facultativo da contribuição.
E SE A CONTRIBUIÇÃO FOR DECIDIDA EM ASSEMBLEIA?
A decisão do governo bloqueia decisões que retomem o recolhimento obrigatório da contribuição, mesmo se determinadas em assembleia ou negociação coletiva das entidades sindicais.
A MUDANÇA É DEFINITIVA?
Não. Como foi feita por medida provisória, precisa ser apreciada pelo Congresso, que tem um prazo de 120 dias para aprová-la ou barrá-la. Sindicatos e entidades civis também pode recorrer da medida no STF (Supremo Tribunal Federal).
POSSO TER SIDO COBRADO MESMO SEM AUTORIZAR?
A reforma trabalhista passou a valer em novembro de 2017. Nos primeiros meses das novas regras, houve diversos casos de sindicatos que conseguiram na Justiça o direito de manter a cobrança obrigatória.
COMO SABER SE PAGUEI A CONTRIBUIÇÃO?
A contribuição é tradicionalmente descontada no salário referente ao mês de março. Portanto, verifique seu contracheque ou holerite de abril, onde a empresa detalha o valor de seu salário e eventuais descontos ou acréscimos. Veja se houve alguma cobrança sob o nome "contribuição sindical".
Caso tenha havido desconto sem autorização, a indicação é entrar em contato com o setor de RH (recursos humanos) da empresa para pedir a devolução do valor.
QUERO AUTORIZAR O DESCONTO. O QUE FAÇO?
Para evitar dor de cabeça no futuro, faça uma autorização por escrito, assine e entregue uma via para o RH da empresa e outra para o sindicato.
HÁ OUTROS TIPOS DE CONTRIBUIÇÃO AO SINDICATO?
Pela reforma, não há mais nenhuma contribuição obrigatória para os sindicatos. O que existe são outras cobranças, que já eram opcionais antes e continuam sendo, como a assistencial, a confederativa e a mensalidade. Servem, por exemplo, para custear serviços que o sindicato pode oferecer aos filiados, como um clube ou assistência médica. Se você não é sindicalizado e não autorizou esses descontos, pode entrar em contato com o RH de sua empresa e pedir a devolução do dinheiro.
Fonte: UOL

|
|
Posted: 05 Mar 2019 03:54 AM PST
Um vídeo de um pastor evangélico circula nas redes sociais declarando não torcer mais pelo time após repercussão negativa da escola de samba Gaviões da Fiel blasfemar contra Jesus em seu desfile com coreografia do Diabo vencendo Jesus. Foliões da escola diziam que a representação era sobre Santo Antão, mas na verdade a alegoria de Antão seguia logo atrás. O Pastor decide então atear fogo na bandeira do Corinthians e declara não torcer mais pelo Time! A atitude ocorreu após a maior torcida organizada do clube Gaviões da Fiel zombar de Jesus em seu desfile. Ele disse também que muitas pessoas e crianças da sua igreja começaram a torcer pelo time por causa dele. Veja vídeo abaixo:
Compartilhe:
"Não zombe do nosso Deus; Ele é único: Pai, Filho e Espírito Santo. Ele é Jesus! O nosso Salvador!" Graça e Paz da parte de Deus!
Êxodo 20: 7
"Não tomaras o nome do SENHOR, teu Deus, em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão."

|
|
|
|
Comentários
Postar um comentário