Índia vai equipar Su-30MKIs com bombas israelenses de alta precisão
A Índia está equipando jatos Su-30MKI desenvolvidos pela Rússia com bombas israelenses guiadas por GPS SPICE-2000, usadas anteriormente pela Força Aérea Indiana (IAF) em um ataque aéreo contra um suposto campo de terroristas no Paquistão fim de fevereiro, informou a agência de notícias ANI.
No momento, apenas os jatos Mirage-2000 da IAF são capazes de transportar essas bombas. De acordo com a fonte ouvida pela agência, equipar os jatos Su-30MKI com bombas SPICE-2000 aumentará a capacidade de combate indiana no ar. A fonte acrescentou que a Força Aérea ainda precisa executar alguns testes adicionais para completar o processo.

© AP PHOTO / MANISH SWARUP
O incidente levou a uma escalada nas tensões entre os dois Estados, mas a situação foi parcialmente aliviada em 1º de março, quando o Paquistão liberou um dos pilotos como um "gesto de paz".
Nova Delhi insiste que o Paquistão abriga terroristas que estão conduzindo ataques contra militares indianos. Islamabad nega as acusações. Para reforçar publicamente o inconformismo com atividades terroristas, autoridades paquistanesas prenderam pelo menos 44 membros do Jaish-e-Mohammed, incluindo algumas de suas principais lideranças como Mufti Abdul Raoof e Hamad Azhar.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NA SPUTNIK
NOTÍCIAS
- 05/03 18:22Maduro: derrotaremos a minoria
- 05/03 17:39Autoridades gregas revelam motivo de avião oficial venezuelano ter pousado em Atenas
- 05/03 16:34F-15 dos EUA descarrega mísseis no Pacífico em meio a pouso de emergência
- 05/03 16:20Detento radicalizado ataca guardas em prisão da França
- 05/03 15:23Trump prolonga sanções contra a Venezuela
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos













